MODARC24H / Paola Simões: Alfaiataria Verão 2019!

O que vai imperar no Verão 2019 é a "sofisticação", com peças em alfaiataria, com modelagem solta no corpo, propondo uma estação mais confortável e slow


Há algumas temporadas, a São Paulo Fashion Week (SPFW) aderiu ao see now, buy now (veja agora, compre agora), movimento no qual as coleções, assim que desfiladas, já ficam disponíveis para os clientes nas lojas... No começo desse projeto as marcas estraram na onda, mas com o passar do tempo voltaram ao antigo modelo de apenas antecipar as coleções... Isso não foi regra para todas as marcas que desfilam na nossa semana de moda, apenas as grifes de peso optaram por voltar a este modelo. 


Voltando para nosso assunto, o que vai imperar no Verão 2019, a "sofisticação". Um banho de peças em alfaiataria, com modelagem solta no corpo, propondo uma estação mais confortável e slow, como vem acontecendo em outras áreas da vida e do dia-a-dia, como saúde e bem-estar físico e mental... Graças a essa onda meio esotérica, onde tratar a alma e o bem estar mental tem sido a essência da vida moderna, o nosso vestuário resolveu dar ainda mais poder ao movimento.
 

 

Os tecidos confortáveis que comandarão a estação quente. A escolha dos estilistas pelo algodão e linho mostra que a pele precisa respirar (eu acho isso maravilhoso), finesse pelas ruas...Aí que sonho!. No entanto, para imprimir o caimento e requinte que a alfaiataria pede, entram no grupo crepe, gabardine e o couro, mesmo que este último seja um material bem relacionado ao outono-inverno. Não sei se vocês perceberam, mas o couro real e fake estão ganhamdo espaço no verão desde 2016/2017.

 


Em relação às cores, off-white, azul claro e navy, verde brilhante, lilás e laranja certamente irão figuram nas ruas e nos guarda-roupas. Para as padronagens, ao que parece, o xadrez deve apenas mudar de cara e não sumir do olhar após esta temporada e as listras tendem a surgir por aí novamente como em todos os verões...

 


Então vamos aproveitando as pecinhas de meia estação em linho que estão em liquidação......

 

*Paola Simões atua no mercado da moda há 17 anos. Atualmente exerce a função de Visual Merchandising para algumas lojas da Região. Formada em Designer pela Universidade Anhembi Morumbi (SP), História da Arte pela Bircham International University e Figurino e Indumentária na instituição Senai Cetiqt (RJ) / Contatos: (22) 98851-7570 / paolasimoesmd@gmail.com @eupaolasimoes (Instagram)  Facebook/Paola Simões  @eupaolasimoes (Snapchat)

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias